Senador chama de gay cívico colegas que correram de votação

O senador Gerson Camata (PMDB-ES) chamou os seis senadores que se abstiveram na votação de quebra de decoro do presidente do Senado Caso, Renan Calheiros, de “gay cívico”. Segundo Camata, “Gay cívico é o senador que não vota nem sim nem não”…
“Ele é meio termo, ele está no meio. Quer dizer que, além de esconder na covardia vergonhosa da votação secreta, ele se esconde na abstenção. Ele não está nem para lá nem cá, ele é coluna do meio”.


Apesar de em seguida dizer que não havia nenhuma relação com os homossexuais, “Pelo amor de Deus, põe aí que eu não quero ofender os gays” afirmou, gays ficaram indignados em serem chamados de “covardes” ou serem comparados aos senadores que abriram mão de seus votos.


O militante e doutor em antropologia Luiz Mott, fundador do Grupo Gay da Bahia, pediu no dia seguinte explicações ai senador. “Garantem todas as Ciências biológicas e humanas, a Organização Mundial de Saúde e o Conselho Federal de Medicina que os gays são homens integrais com a mesma fisiologia, anatomia, virilidade e virtudes morais que os demais homens heterossexuais, de modo que V.Exca se equivoca e discrimina ao utilizar as expressões, ´gay cívico, meio termo, coluna do meio´, sugerindo não só a existência de um terceiro sexo, mas pior ainda, associando os supostos ´gays cívicos´ à falta de hombridade, covardia e traição político-partidária”, afirmou o militante em carta-aberta.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa