Raio X das baladas GLS

Agora, com um pouco mais de  experiência em  baladas, festas  e  reuniões  gls, quero falar  sobre  tudo o que  acontece nas  BALADAS  GLS  em  Curitiba.
 
Aqui em  nossa  cidade encontramos  várias  Boates entre  elas : Box, Cats, Studio 1001, GaAs, Meet, Spm, Manhattan, festas esporádicas como Cabaret Paradise, Dash, La Vie Stereo, Side Café e outros bares. Em cada uma delas encontramos determinados grupos de  pessoas nominadas pelos próprios homossexuais como: drag queens, barbies, travestis, bofes, bears, Suzis, Conans, as monas, cross-dresser, bissexuais, lésbicas, ladies, caminhoneiras, e simplesmente gays(afeminados ou não). Enfim, todos querendo se divertir em suas “áreas de aceitação”, onde podem ser o que são, sem serem recriminados ou discriminados. Vemos casais ficando, namorando, paquerando ou simplesmente se divertindo com amigos.


Como esses locais são proibidos para menores de 18 anos, vendem-se bebidas alcoólicas que pela maioria são consumidas moderadamente, mas têm pessoas que abusam, extrapolam e transformam o local não tão agradável. Deve haver consumo de drogas também, claro que isso não é liberado pelas casas, mas infelizmente ocorre como em muitos ambientes festivos, o que certamente é preocupante.


Os amassos e pegações também são vistos, existem também os chamados “dark-rooms” onde só Deus sabe o que rola. Mas, no geral, o que quero aqui mostrar é que quando temos muitas pessoas reunidas com propósito de se divertirem, de esquecerem por alguns momentos os problemas do dia-a-dia, rolam vários tipos de situações, boas na maioria, as ruins são observadas e cuidadas pelos seguranças do local, já que todas as casas prezam pelo seu nome e a tendência é sempre melhorar em todos os aspectos.


Novidades surgindo no campo das boates em nossa cidade, moderníssimas instalações com design futurista, decorações super luxuosas, lasers, efeitos surpreendentes e controle mais rígidos nas liberações, exigindo dos freqüentadores uma postura mais correta, isso é o que tenho visto nas últimas baladas que compareci. Ambiente acolhedor e profissionais gabaritados desde  garçons, seguranças, atendentes, promoters, DJ´s renomados, enfim, proprietários preocupados com o bem-estar de seus clientes. E isso eleva o nome da nossa cidade que se inova e ganha com esses novos empreendimentos.


Mas sou categórica em dizer, que todos podem comparecer sem “medo” tendo a certeza de momentos agradáveis junto aos amigos ou onde poderão fazer novas amizades. O segredo é ter critério e bom senso sempre. Boa balada a todos, vamos prestigiar as casas.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa