Suposta declaração do presidente da Eletrobrás causa protestos


Após anunciado o patrocínio da companhia Furnas, subsidiária da Eletrobrás no estado do Rio de Janeiro, para a 12ª Parada do Orgulho GLBT-Rio 2007 o presidente da Eletrobrás, Valter Cardeal, teria dito que era “coisa de prostitutos” e que “daqui a pouco, vão querer transformar Furnas num reduto de marrecas”. As declarações foram publicadas, respectivamente na Coluna de Cláudio Humberto e na Revista Isto É.


O Grupo Arco-Íris de Conscientização Homossexual e o Movimento D´ELLAS, organizadores da Parada do Rio, que será domingo, dia 14/10, enviaram carta aberta, criticando as supostas declarações do dirigente. Diz o texto: “Valter Cardeal, caso tenha feito essas declarações, deixa transparecer um ranço de preconceito, intolerância e desrespeito – adjetivos que não condizem com a figura de um importante dirigente governamental, à frente de uma empresa de tamanha importância para o nosso país, que deveria ser uma das primeiras a promover valores de Responsabilidade Social e Cidadania Corporativa”. O documento ainda lembra que as declarações vão contra os esforços do governo em combater a homofobia.


 

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa