ABGLT denuncia grupo evangélico e banda Calcinha Preta


Por meio de denúncias feitas em uma lista GLS na internet, a ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais) tomou conhecimento de dois exemplos de homofobia: uma propaganda de uma Igreja evangélica e uma letra de música. A entidade entrou com uma representação contra o grupo religioso Vinacc junto a Procuradoria Geral da República, por estes espalharem em João Pessoa, Paraíba, outdoors com conteúdo homofóbico, que depois de retirados pela Justiça agora integram o site do grupo. Os cartazes diziam: “Homossexualismo: E fez Deus homem e mulher e viu que era bom. www.vinacc.org.br”, em clara manifestação de preconceito contra os homossexuais.

Já sobre a letra da música “Puxei a Meu Pai”do grupo sergipano Calcinha Preta, de forró, a ABGLT solicitou à gravadora uma retratação, por considerar preconceituosa e incitante à violência o trecho que diz que “quem não gosta de mulher já ganhou um inimigo”.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa