Governador do PR diz que tem lado feminino lésbico


“Alice é o nome do meu lado feminino, mas ele é lésbico”, disse nesta terça-feira, 27 de novembro, o governador do Paraná, Roberto Requião, durante o encontro semanal realizado para discutir os assuntos da sua administração, reunião apelidada de “Escolinha do Requião” ou “Terça Insana”.


A frase foi uma resposta à provocação trocada, em tom de brincadeira, entre o governador e a presidente da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), Maria Tereza Uille, que respondeu ao governador quando foi chamada de Rainha de Copas, por mostrar sempre austeridade no “corte de cabeças”. Uille afirmou que se ela fosse a Rainha de Copas, o governador seria a Alice, continuando em alusão ao filme “Alice no País das Maravilhas”.


Basta saber se esse lado lésbico do Governador é ativista, porque a comunidade bem que precisava de uma forcinha para aprovar uma lei que diminua o preconceito e criminalizasse os atos de preconceito. Claro que é mais um exemplo de piada mal colocada usando os homossexuais como forma de fazer graça. Mas, vindo do nosso querido governador, ter saído a palavra lésbica de sua boca é algo bom, já que os políticos raramente evocam o tema em público.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa