Uma campanha publicitária de colchões exposta nos metrôs de Paris tem gerado enorme polêmica. Tudo isso pelo simples fato de uma das fotos da peça publicitária da empresa Matelsom, que comercializa camas pela internet, em que dois homens aparecem dormindo abraçados.
A campanha tem sido alvo de críticas de blogueiros católicos ultraconservadores que alegam a “banalização do comportamento homossexual nas linhas de metrô, onde circulam famílias e crianças” e acreditam que “ser relacionado à sodomia não deveria agradar uma marca atenta à própria imagem”.
Além do casal gay, a campanha traz imagens de um menino com a mãe, uma idosa sozinha e um casal heterossexual.
Emery Jacquillat, proprietário da empresa Matelsom, afirma que não tem intenção de retirar a publicidade e que, para ele, a imagem do cartaz é muito suave. Jacquillat reintera dizendo que o discurso dos católicos é muito retrógrado e que a campanha foi criada “à imagem da França”.
“É uma imagem dos nossos tempos, e os homossexuais fazem parte de nossa sociedade. Não é preciso fingir nada”, disse Jacquillat.