Conselho Federal de Psicologia lança cartilha sobre pais adotivos gays

Durante a I Conferência Nacional GLBT, realizada no início do mês, em Brasília, foi lançada uma obra oficial do Conselho Federal de Psicologia para elucidar dúvidas acerca da adoção de crianças por pais e mães homossexuais. O pequeno livro teve a participação de autores importantes sobre o assunto e busca colaborar com “a discussão e com a legitimação desses direitos para todas as pessoas, independentemente da sua orientação sexual, incluindo a possibilidade de adoção por gays e lésbicas”, segundo a coordenadora da Comissão Nacional de Direitos Humanos do CFP, Ana Luiza Castro.


Para o presidente do Conselho Federal de Psicologia, Humberto Verona, “O livro mostra, por meio de seus artigos, que não existe fundamento teórico, científico ou psicológico condicionando a orientação sexual como fator determinante para o exercício da parentalidade.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa