Rússia quer acabar com emos

Na Rússia, um projeto de lei foi lançado para proibir o uso de roupas e acessórios “emo” nas escolas e prédios públicos do país. De acordo com o governo, a moda atua como incentivo a um comportamento anti-social, à depressão e ao suicídio dos adolescentes.


Segundo Alexander Grishunin, um dos responsáveis do projeto, “Este é o primeiro passo para o debate público”, comenta. No texto da lei a descrição dos emos é a seguinte: adolescentes de 12 a 16 anos que usam roupas pretas ou rosas, cintos, pintam as unhas, têm piercings e cabelos pretos com franja.


O combate aos “emos” ganhou força há dois meses, quando o casal inglês Heather e Raymond culpou o estilo pela morte da filha. Fã da banda My Chemical Romance, a menina de 13 anos enforcou-se em seu quarto.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa