Grupo de travestis planeja “homenagem” para Ronaldo Fenômeno

Um grupo de 50 travestis promete dar o que falar nos próximos meses. Acontece que elas planejam uma simbólica “homenagem” ao craque Ronaldo que inclusive já esteve envolvido em confusão num motel com travestis. O babado vai rolar no dia 9 de agosto, no encontro clássico de Flamengo e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.


O jogo acontece no estádio do Maracanã e promete pegar fogo. Até uma torcida está sendo organizada, intitulada “Urubu Guerreiro”, onde estarão presente as travestis que já estão sendo chamadas de “Ronaldetes”. O clube sente-se traído por Ronaldo ter ido parar no Corinthians e querem fazer barulho neste jogo clássico.


Lideradas pelas travestis Valéria Oliveira e Brida Shiminázio, as meninas vestirão camisetas rosa com o escudo do Corinthians, o número 9 e o nome do grupo, “As Ronaldetes”. Os torcedores rubro-negros prometem ainda levar faixas e cartazes, com frases como “Ronaldo, Rei dos Travestis” e “Ronaldo contra a Intolerância”.


A manifestação das travestis desde já está causando polêmica, enquanto uns vêem como uma simples homenagem ao ídolo, outros acreditam ser um grande “reforço” do quadro homofóbico instalado no país. Para José Carlos Peruano, presidente da Urubu Guerreiro é uma chance de Ronaldo se mostrar a favor da diversidade indo contra a intolerância.


Já para as travestis envolvidas na manifestação tudo parece mesmo uma grande festa. Agora, de fato todos concordam que Ronaldo não é mais o “fenômeno” de antes e que a culpa de muita coisa que acontece hoje na vida do jogador é culpa da imprensa que o massacra constantemente.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa