Lula defende homossexuais na Turquia

Muito têm se falado do presidente Lula e suas incansáveis viagens ao redor do mundo. Muitas críticas, diga-se de passagem, mas parece que o presidente, pelo menos ao que diz respeito a questão GLBT, marcou um ponto nesta semana. Em viagem a Turquia, Lula deu uma entrevista ao jornal Birgun, e quando indagado pelo jornalista Kursad Kahramanoglu porque Lula defende os Direitos Gays, o presidente foi enfático em dizer que a resposta é simples, pois seu governo trabalha no sentido de reparação ao abandono do povo brasileiro.


Lula disse ainda conhecer muito bem o problema da discriminação e sua trajetória política é de uma grande superação de preconceitos. Sobre o assunto diversidade Lula disse ter nas mãos um país com 190 milhões de “filhos” e que sendo assim para ele não há filho único.


Afirmou ainda que não temos no país apenas uma religião bem como uma raça ou uma opção sexual. O presidente disse também que o diálogo com todos os segmentos da sociedade é uma obsessão de seu governo e que eles combatem incansavelmente toda forma de intolerância, de discriminação e preconceito.


Muito bom saber que temos em nosso país um presidente que se preocupa com a diversidade, assim como protege nossos Direitos sustentado pela própria vivência do preconceito e humilhação já vivenciada em outras épocas.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa