Policiais iraquianos humilham garoto travesti

Mais uma demonstração de intolerância contra as diferenças no Iraque. Circulou esta semana um vídeo divulgado pela rede britânica BBC que mostra um menino iraquiano vestido com roupas de mulher e forçado a ficar nu em um posto policial. O garoto de aproximadamente 12 anos explica no vídeo que devido não ter outra fonte de renda é obrigado pela mãe a se vestir assim.


No vídeo, os policiais agem de forma agressiva e ameaçadora. E chega ser em certas horas bastante desconcertante a situação vivida pelo menino. Sabemos que o Iraque é um dos paises com maior índice de fobia a homossexuais do mundo. Lá, a tolerância realmente é zero e jovens assumidamente gays chega a serem executados de forma brutal, às vezes por seus próprios familiares. O governo do país e líderes do Islã afirmaram que são contra qualquer tipo de discriminação, embora os últimos tenham pedido tratamento médico para os homossexuais. Transexuais e hermafroditas vem sendo gravemente violadas no país, inclusive com a retirada de seus seios, denunciou a BBC.


Assista ao vídeo: http://news.bbc.co.uk/1/hi/uk/8005482.stm

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa