Mais um passo adiante foi dado nesta quarta-feira a favor dos Direitos Homossexuais. A Suécia aprovou por maioria a união civil de pessoas do mesmo sexo tornando-se parte do grupo de seis países que são a favor do casamento gay. São eles, Espanha, África do Sul, Noruega, Holanda, Canadá e Bélgica. Lembrando que o Connecticut e Massachusetts, dois estados dos EUA, aprovaram recentemente legislação similar.
O porta-voz do Ministério da Justiça da Suécia apressou-se em afirmar que a nova legislação visa “acabar com a importância do sexo com quem quiser contrair matrimônio, tornando o gênero dos cônjuges neutros, bem como permitir que os casais Homossexuais, que já viviam em uniões de fato, passem a ser vistos como casados e a terem os mesmos direitos de qualquer casal”.
Para a presidente da Federação de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trangêneros da Suécia trata-se de uma “grande vitória” já que uma pesquisa recente revelou que 71% dos suecos aprovam a nova lei. Realmente uma vitória não só para os suecos, mas para toda população homossexual do mundo. Sem dúvida mais um grande motivo para que o respeito da Diversidade seja celebrado.