Arcebispo norte-americano escreve livro e declara-se gay

Rembert Weakland foi chefe da Arquidiocese de Milwaukee e renunciou ao cargo em 2002, porém deixou um legado bastante polêmico, o livro “Pilgrim in a Pilgrim Church: Memoirs of a Catholic Archbishop” ou em português, “Peregrino Numa Igreja Peregrina: Memórias de Um Bispo Católico” deve ser lançado em junho e narra toda a difícil trajetória dentro da Igreja após ter se declarado homossexual, suas dificuldades com o Vaticano e observações psicológicas e sexuais.

Revelações bombásticas prometem fazer do livro um sucesso antes mesmo de ser lançado. Weakland destacou-se por ser ativista e também trata em seu livro um assunto bastante polêmico e perturbador: a violência sexual cometida por padres em menores de idade.

Em depoimento prestado em novembro de 2008, o arcebispo confessa ter devolvido padres culpados ao ministério ativo sem avisar a polícia. Realmente um livro que promete balançar as estruturas do Vaticano. Vamos aguardar!

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa