Governador do Rio incentiva servidores a sairem do armário

Mais um passo em direção à liberdade sexual e o respeito a diversidade. Desta vez quem ajudou foi o governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, durante a cerimônia de instalação do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT, realizado nesta última segunda-feira, dia 18, no Rio.


O governador foi ovacionado após seu discurso que para muitos foi “libertário” e “decisivo”. Cabral disse em discurso que apóia que os funcionários públicos do estado “saiam do armário”, aos moldes do que se vê em Nova York durante a Parada Gay, pede que o modelo seja adotado aqui no Brasil, para que policiais militares, civis, bombeiros e demais profissionais se identifiquem durante a Parada.


O Ministro do Meio Ambiente Carlos Minc também estava presente e questionou muito em seu discurso a atuação da Igreja Católica quanto a questão gay. Minc questionou o fato da igreja não aceitar o uso da camisinha e vê com isso um grande erro por parte da Igreja, pois acredita que muitas pessoas estariam doentes se não fosse adotado o uso.


Minc ainda questionou a questão da fraternidade e solidariedade na religião a qual considera homofobica, por não aprovarem a Lei que criminaliza a homofobia e pedir que os políticos votem contra ela. Todos os representantes e ativistas saíram satisfeitos da cerimônia e consideram esta uma grande vitória.   

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa