Governo de Moscou tenta barrar novamente Parada Gay

Conforme noticiamos aqui no site da revista, mais uma vez o governo de Moscou tenta impedir a realização da Parada Gay. Não atendendo aos pedidos de ativistas, o governo ainda se manifestou contrário a realização do evento.

Segundo o site Pink News, o assessor da Prefeitura, Leonid Krutakov, disse que “não houve nenhum pedido de permissão para a realização de paradas gays durante as feriados de maio e que qualquer tentativa de realizar qualquer evento do tipo será definitivamente impedida pelas autoridades”.

O prefeito de Moscou Yury Luzhkov inclusive já chamou a Parada de “satânica” e conta ainda com o apoio da Igreja Ortodoxa Russa, para ele tal evento poderia perturbar a ordem pública.  Os ativistas do local estão dispostos a brigar feio em prol de seus Direitos e prometem fazer barulho se seus objetivos não forem alcançados.

A parada do ano passado foi realizada com muita tensão. No ano anterior ocorreu dentro de um estádio de futebol. O presidente do país apóia o evento.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa