Homofobia durante disputa de Diretório Acadêmico no Rio Grande do Sul

Durante as eleições do Diretório Acadêmico (DA) da Universidade UniRitter, em Canoas, no Rio Grande do Sul, realizadas esta semana, o gay e também militante Roberto Seitenfus, 29, enfrentou mais do que uma disputa acirrada, mas o preconceito covarde de pessoas que distribuíram cartazes homofóbicos no campus da instituição.


Segundo o presidente do Grupo Desobedeça, de Porto Alegre, Seitenfus, que concorreu ao cargo de presidente do DA, já durante a campanha de sua chapa pelo Diretório Acadêmico de Direito apareceram cartazes homofóbicos espalhados pela faculdade, obviamente não assinados, dizendo que ele era gay e insinuando que, se fosse eleito, transformaria o DCE em uma parada gay. Sua chapa enfrentou ainda ataques verbais durante o dia da votação. “Pela importância que tem a UniRitter e por ser um D.A. que congrega um campus inteiro, portanto, tem força de DCE (Diretório Central dos Estudantes), a disputa foi acirrada”, afirma o jovem.


Mesmo assim, a chapa de Roberto Seitenfus venceu a disputa do diretório e agora prepara ações que de certa forma minimizem problemas como discriminação e preconceito enfrentados na faculdade.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa