Mais uma polêmica envolvendo o ator do filme Brüno Sacha Baron Cohen, desta vez foi por conta da revista americana “GQ” que trouxe o ator em sua capa simplesmente nu. A capa foi sumariamente censurada em algumas bancas de Chicago, nos Estados Unidos. A informação é do blog Media Decoder, que pertence ao jornal norte-americano “The New York Times”.
Uma rede de bancas usou até um painel preto para disfarçar a foto do ator, que aparece sem roupas, mas com a perna posicionada estrategicamente para disfarçar as partes íntimas. Um porta-voz da “GQ” disse que os painéis são uma medida isolada adotada por alguns vendedores e que a revista desconhece outros casos similares.
De qualquer forma, tal medida já foi utilizada quando a atriz Jennifer Aniston apareceu na capa usando apenas uma gravata ou quando o estilista Yves Saint Laurent apareceu nu em uma propaganda lançada em 1971.
Polêmicas a parte, parece mesmo que Sacha está mesmo disposto a causar impacto com sua mais recente obra “Brüno” que inclusive já foi duramente criticada por alguns ativistas LGBTs por conta de (segundo eles) “difamar” a cultura LGBT.