Exposição mostra ícones de celebridades gays em Londres

Uma exposição em Londres está dando o que falar. Aberta na Galeria Nacional de Retratos, a mostra “Ícones Gays” reúne 60 retratos fotográficos selecionados por dez homossexuais no qual estão cantores, político e fotógrafos, a eles foi pedido que selecionassem ícones que lhes foram fonte de inspiração, independente de sua orientação sexual.

Entre os retratos selecionados pelo músico Elton John está uma foto em preto e branco de John Lennon, o ex-Beatle assassinado em Nova York em 1980. 

Já Chris Smith, ex-ministro de governo britânico pelo Partido Trabalhista, escolheu pessoas que achou que viveram vidas de distinção real, mas para as quais a vida foi difícil. Entre os retratos que ele escolheu estão os de três pessoas que cometeram suicídio: a escritora Virginia Woolf, o matemático Alan Turing, que inventou o computador, e o alpinista e psiquiatra John Menlove Edwards.
Waheed Ali, co-fundador da produtora britânica Planet 24 escolheu o grupo disco Village People, o artista David Hockney e a princesa Diana.
 
A mostra serve para mostrar a luta enfrentada por gays ao longo do tempo. Além de mostrar ao público em geral que o preconceito ainda existe e é bastante forte.  De qualquer forma, ilustra bem que independente de orientação sexual as pessoas podem sim obterem sucesso em suas carreiras. A mostra fica em cartaz até o dia 18 de outubro.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa