Barack Obama concede condecoração a Harvey Milk

Nesta quarta-feira, 12, o presidente dos EUA Barack Obama concedeu uma condecoração póstuma a um dos maiores políticos engajados com a causa gay, o ativista Harvey Milk.


Ele foi o primeiro político gay a ser eleito nos EUA e tornou-se referência mundial de luta pelos Direitos LGBTs. Foi assassinado em San Francisco, em 1978, pela inveja e ódio de um colega de trabalho.


Quem receberá a honraria em nome de Milk será seu sobrinho Stuart Milk. De acordo com o site “CNG”, Stuart disse em comunicado à imprensa que “ a mudança está acontecendo, mas ainda falta muito.Espero que esse reconhecimento inspire os GLBTs norte-americanos a servirem abertamente, a viverem o orgulho com autenticidade e a exigir a igualdade que todos merecem”.


Segundo o grupo “The Gay & Lesbian Victory Found” outras personalidades receberão a Medalha da Liberdade este ano como, Billie Jean King, tenista lésbica e militante feminista e GLBT, o arcebispo sulafricano Desdmond Tutu, defensor dos direitos Gays, e o senador Gay assumido pelo estado de Massachusetts, Edward Kennedy.


O presidente Barack Obama disse ainda que todos estes homens e mulheres (que receberão a honraria) têm algo em comum: foram agentes de mudanças, tornando um mundo melhor e sendo engajados em suas causas, mesmo enfrentando obstáculos.


 A Casa Branca informou por meio de comunicado que a escolha destas pessoas baseou-se em diferentes domínios, entre pessoas que mudaram o mundo para melhor.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa