Casais homossexuais do Uruguai poderão adotar crianças

Nesta última quinta-feira, dia 27, a Câmara dos Deputados do Uruguai aprovou um projeto de lei que permite que casais homossexuais adotem crianças. Agora, resta apenas a votação do Senado que é considerada apenas uma mera formalidade, pois os senadores já haviam aprovado uma versão preliminar do projeto.


Caso a lei seja aprovada oficialmente, o Uruguai se tornará o primeiro país da América Latina a autorizar a adoção por casais homossexuais. Dos 53 deputados presentes durante a votação, 40 foram a favor da lei que obviamente causou muita polêmica e crítica no país.


As atividades no Senado se encerram no dia 15 de setembro, por conta disto, a votação da lei que permite que casais homossexuais adotem crianças deve ocorrer antes desta data. O país está dividido e as opiniões são bastante contraditórias. Resta aguardar a aprovação.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa