Clubes gays em Tel Aviv são fechados após atentado

Após um brutal e covarde atentado ter ocorrido no último sábado, dia 1, dentro de uma associação de proteção de gays e lésbicas em Tel Aviv, em Israel, deixando duas pessoas mortas e outras 12 feridas em estado grave, a polícia local ordenou o fechamento temporário de bares e clubes gays.


Ainda segundo informações da polícia, o crime do último sábado teria ocorrido por conta de ódio aos gays. O atirador foi visto vestido de preto e armado entrando e disparando para todas as direções da associação que inicialmente foi identificada como sendo um clube gay. No momento dos disparos no local havia um encontro de adolescentes, o que indicou para a polícia que investiga o caso que muitos pais não sabiam que seus filhos freqüentavam o local.


Devido ao encontro, a maior parte das vítimas é menor de idade. A cidade é conhecida por ser bastante freqüentada pelo turismo gay e é um oásis de intolerância na região.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa