Grupo antigay abre processo por discriminação

O grupo religioso antigay “Americans for Truth about Homosexuality” ( “Americanos pela Verdade sobre a Homossexualidade”), ou AFTAH, está processando o hotel Holiday Inn de Naperville, nos arredores de Chicago, e alega discriminação religiosa.


O líder Peter LaBarbera disse a imprensa que havia feito um acordo verbal com o hotel para a realização de um jantar beneficente para 100 pessoas. Eles não fizeram contrato assinado, apenas se encontraram duas vezes para resolver detalhes como o cardápio que acabou cancelado. “É muito fácil achar uma desculpa”, afirma LaBarbera, acrescentando: “Mas, a verdade é que eles não apreciam a nossa mensagem. Aceitar esse tipo de veto é sancionar a discriminação”. O grupo é contrário aos homossexuais e atrai sempre protestos para a frente de seus eventos.


A Rede Intercontinental, que é dona da marca Holiday Inn, emitiu nota oficial se declarando contrária ao cancelamento do evento. E que a decisão foi tomada pela gerencia do hotel, sem consultar a matriz, também disse que não voltara a se pronunciar até que a decisão judicial seja tomada.


Segundo o advogado do AFTAH, Jason Craddock, “queremos mandar uma mensagem às corporações da América: de que não aceitaremos discriminação contra determinados pontos de vista, só porque eles não são populares”.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa