Município de Liverpool retira revista gay da biblioteca

Após ter cometido um erro preconceituoso, a biblioteca pública de Liverpool, na Inglaterra, pediu desculpas formais a um de seus freqüentadores. O caso se deu quando o escritor inglês John Harrison foi até a biblioteca pública e notou que a revista britânica “Gay Times” não estava mais na prateleira. Ao questionar ao gerente, foi informado de que a revista foi retirada após reclamações constantes de outros freqüentadores.


Indignado, John Harrison questionou os direitos dos gays de terem o material disponível na biblioteca. O Conselho Municipal de Liverpool reconheceu o erro e enviou a Harrison um pedido formal de desculpas. Após reconhecer o erro, o Conselho Municipal afirmou que a revista irá voltar para a biblioteca, porém na recepção e será entregue somente mediante solicitação do freqüentador.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa