Participante gay eliminado do programa No Limite recebe apoio da mãe

No domingo, o publicitário fluminense João Guilherme, 30 anos, deixou o programa No Limite, transmitido pela Rede Globo. João recebeu quatro votos dos companheiros e foi para portal de eliminação e o público o mandou de volta para casa.


Para a fotógrafa Christina, mãe do publicitário, o preconceito foi fator determinante para a saída do filho. O pedido da mãe por apoio feito durante a votação aos amigos e ativistas LGBTs não foi suficiente para que João continuasse no programa. Apesar de tudo, Christina se sente orgulhosa em ter visto a participação do filho.


Ao contrário do que apareceu na tela, a mãe de João disse que o filho é muito forte, batalhador da causa gay e muito consciente daquilo que é capaz. Para ela, o filho foi vítima de homofobia, a exemplo do que ocorreu em 2005, quando outro participante homossexual sofreu preconceito dos outros participantes. O programa em questão era o BBB e o participante era Jean Willys que caiu nas malhas de seus companheiros de confinamento mas que ao contrário de João, ganhou a simpatia do público e saiu vitorioso.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa