Portugal não aprova o casamento gay

O movimento LGBT de Portugal acreditava que estaria próximo ao fim da homofobia no país, ao menos por meios legais, mas por três votos contra e dois a favor, o Tribunal Constitucional de Portugal não aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo.


O início desta luta foi quando um casal de lésbicas entrou na justiça de Portugal solicitando o reconhecimento de sua união. Segundo a Constituição Portuguesa, não se é obrigatório o reconhecimento do casamento gay.


Com o período de eleições aproximo por lá, o Partido Socialista (PS), que detém a maioria na Assembléia Legislativa, tem entre suas propostas o reconhecimento da união civil gay. Porém, este mesmo partido barrou em outubro do ano passado uma proposta similar. A batalha parece estar longe do fim.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa