Projeto quer lançar a primeira escola online LGBT

Segundo informações do site britânico “pinknews.co.uk”, em 2010 deverá ser lançada a primeira escola para estudantes LGBTs. Se aprovado o projeto, os EUA pode ser o primeiro país a disponibilizar este tipo de aula para estudantes gays.

A idéia é promover uma comunidade educacional segura, receptiva, proporcionando ao aluno uma qualidade de ensino diferenciada. O fundador da escola virtual, David Glick, promete diversidade multicultural e educação. Em 2007, foi realizada uma pesquisa nos EUA que constatou que nove em cada dez estudantes sofrem discriminação na escola. A escola online é aberta a estudantes de qualquer etnia, nível social e cultural e já recebeu diversas inscrições.


Disciplinas como história e política do movimento LGBT estão no currículo da escola. A escola será voltada para crianças de 6 a 17 anos.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa