Senador Eduardo Suplicy pede ao senado para criminalizar a homofobia

Em meio a tantos escândalos e baixarias que rondam a crise no Senado brasileiro, uma luz surge em meio a escuridão. Nesta segunda-feira, enquanto Renan Calheiros (PMDB-AL), Pedro Simom (PMDB-RS) e Fernando Collor (PTB-AL) batiam boca e lavavam abertamente a roupa suja, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), pediu a aprovação do PLC 122 que, se aprovado, criminalizará a homofobia no Brasil.


Ele lembrou na tribuna, durante discurso, que algumas leis devem ser votadas e citou a lei da senadora Fátima Cleide (PT-RO) que criminaliza a homofobia no país. Suplicy disse que “urge o respeito aos direitos dos homossexuais” e é “importante que o substitutivo (ao texto original do PLC 122) que está sendo preparado pela senadora para o projeto que criminaliza a homofobia seja aprovado em curto prazo”.


É importante vermos que em meio a tanta baderna há pessoas preocupadas em fazer algo de produtivo neste país. A favor dos direitos gays e contra a homofobia no país, já rola na internet um abaixo assinado promovido pelo grupo Arco-íris do Rio de Janeiro. A idéia e juntar o maior número de assinatura possíveis além de divulgar a campanha Não a Homofobia. O projeto está ganhando destaque pelo Twitter e é um dos assuntos mais comentados por lá.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa