Alemanha elege gay como Vice-Chanceler

Neste último domingo, dia 27, em eleição realizada na Alemanha, Guido Westerwelle foi eleito para o cargo que vice-chanceler do país. Há cinco anos, o líder liberal alemão saiu do armário quando compareceu a uma festa de aniversário com o namorado, o empresário Mihael Mronz. Guido é o primeiro gay assumido a ser eleito para a função.


Westerwelle considera que o clima de insatisfação decorrente da atual crise econômica ajudou-o a vencer. O político é, neste momento, o mais cotado para assumir o cargo de primeiro ministro das Relações Exteriores na Europa. Na política européia a homossexualidade foi deixada de lado mas, para os analistas, no caso de um chefe de diplomacia, pode causar um inconveniente com países de regiões, como Oriente Médio ou Ásia, onde existe o preconceito ou que consideram a opção sexual um crime.


 “Michael Mronz dá segurança e apóia o parceiro quando ele sofre uma derrota”, publicou o jornal “Bild” que também publicou uma foto do casal depois da eleição, comemorando a vitória.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa