Espanhóis lançam asilo de luxo para idosos gays

Um asilo exclusivo para idosos gays, lésbicas, transexuais e bissexuais está sendo construído por uma imobiliária espanhola. Será um condomínio de luxo, com piscina, academia com personal trainner com direito a acompanhamento médico, 27 apartamentos e um clube social. O empreendimento estará localizado em Torremolinos, no sul da Espanha, com o nome de Arco-Íris, tem a inauguração prevista para outubro. 


“É uma iniciativa que responde a um problema social”, disse à BBC Brasil o ativista pelos direitos dos gays e um dos criadores do projeto, Antonio Gutiérrez. Ele ainda completou dizendo que a maioria dos homossexuais idosos tem pouco apoio da família ou nem tiveram filhos, por isso são sozinhos, daí a idéia de construir um lugar em que eles se sintam a vontade.


Uma das preocupações da Ongs Grupo de Amigos de gays, Lésbicas, Transexuais e Bissexuais e Coletivo Lambda que apóiam o projeto é que muitos gays idosos retornem ao armário só para serem aceitos em asilos tradicionais. A maioria das instituições que atendem a terceira idade não estão preparadas para receber as diferenças de grupo. Construir um local específico é uma maneira de saber que ali todos fizeram a mesma escolha e que não sofrerão discriminação.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa