EUA: Igreja Batista boicota Pepsi por “apoiar gays”

Na Flórida, a Igreja Batista de Bell Shoals mandou que fossem retiradas as dez máquinas de produtos Pepsi de seus templos alegando que a empresa “apóia o estilo de vida homossexual”. O presidente do Conselho de Assuntos da Comunidade das instituições, Terry Kemple, disse que quer eliminar todos os produtos da Pepsi, pois a empresa estaria usando o dinheiro que eles ajudaram a ganhar para atacar valores familiares importantes na religião.

Kemple conta que a Pepsi fez uma doação de US$ 1 milhão para a campanha contra a Proposição 8 (que baniu o casamento gay na Califórnia) e o apoio que a empresa dá as Paradas do Orgulho LGBT. Porém, a igreja está fechando novo contrato de máquinas e produtos com a Coca-Cola, pois segundo Shoals “a Pepsi obriga seus funcionários a participar de treinamentos sobre diversidade de gênero e orientação sexual, onde eles são ensinados a aceitar a homossexualidade”.

A Igreja Batista não tomou conhecimento é que a Coca-Cola também apóia os movimentos pró-LGBT. A organizadora da Equality Flórida, grupo gay local, Nadine Smith disse que “a ironia de se converter da Pepsi para a Coca-Cola, eles estão apenas saindo de uma empresa que apóia os direitos humanos e a igualdade para outra empresa que faz o mesmo”.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa