Grupo protesta contra veto a Parada Gay de Niterói

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 10, uma manifestação em frente a prefeitura de Niterói contra o veto que o prefeito Jorge Roberto da Silveira (PDT) fez em relação a Parada Gay. Que comandou o protesto foi o GDN – Grupo Diversidade Niterói, pois a prefeitura negou a liberação para Parada que aconteceria dia 4 de outubro. A bronca é pelo lugar em que foi liberada a Parada, pois a prefeitura sugeriu que fosse feita no Centro da cidade, na Avenida Amaral Peixoto, porém o grupo quer que o evento continue onde acontece há quatro anos, na Praia de Icaraí.


O GDN tenta encontrar motivos para convencer a prefeitura a deixar o evento acontecer na beira-mar. Caso seja mesmo no Centro, problemas seriam causados como a pouca extensão da via para a passeata e também a proximidade aos três maiores hospitais da cidade, além da obstrução de veículos.


 

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa