O padre Fábio de Melo, em vídeo disponível no Youtube, datado do ínício do ano, responde a pergunta de uma fiel, dona Maria Eva, sobre como lidar com a descoberta de um homossexual na família. E também responde a carta de um rapaz de 22 anos que pensou em se matar por ser homossexual.
O padre fala para dona Maria Eva: “Não devemos julgar, a consciência é dele, quem administra a vida é ele mesmo, a igreja propõe, mas não administra a vida de ninguém. A homossexualidade tem que ser administrada com amor e misericórdia senão nós perdemos a pessoas. E ela perde o gosto pela vida e pensa em suicídio.” Para o padre, o julgamento tem que ser divino, todos erram e é dever perdoar e saber olhar para o próximo sem preconceito, seja ele qual for.
Ele também conta uma história: “Um dia, uma mãe veio me dizer que aos poucos descobriu que todos os seus filhos eram homossexuais. Ela estava muito triste e com nojo deles, não conseguia nem olhar nos olhos dos próprios filhos. Porém, um dia descobriu que o amor que sentia pelos filhos era maior do que o pecado que eles cometiam, e voltou a enxergar eles com os mesmos olhos de antes”. Segundo o padre não podemos desprezar uma pessoa devido a sua orientação sexual, mesmo por que encontramos nestas pessoas uma generosidade tão grande, devido a sua vida tão sofrida.
Assista o vídeo no You Tube:
http://www.youtube.com/watch?v=0-2l1Yv-YTg