Na noite de segunda-feira, dia 7, foi escolhido o gay mais bonito do Brasil, e a faixa ficou com o representante do estado de Mato Grosso, Thiago Silvestre. O mato-grossense tem 23 anos, estuda administração e disputou o título com 20 candidatos. Em entrevista ao site G1, Thiago contou que seu namorado foi que o incentivou a participar deste concurso. “Conheci o coordenador do concurso através do meu namorado, que participou ano passado. Este ano ele ficou na torcida.”, disse o Mister Gay.
Seu preparo para este concurso começou no mês de maio. Durante uma hora e meia ele praticava musculação e fazia corridas. A boa alimentação foi essencial, mas teve que conhecer mais sobre a comunidade gay. A premiação foi um cruzeiro e o mato-grossense irá representar o Brasil no Mister Gay World, na Noruega, de 14 a 17 de fevereiro de 2010.
Já o segundo lugar ficou com o Ceará, Fabiano Gurgel. Além da beleza ser um dos critério de avaliação outros somaram vários pontos também para os participantes. Eles foram observados pela produção do evento desde a chegada no hotel, em São Paulo, no inicio do final de semana. O comportamento e o relacionamento com o grupo foi uma nota a mais, somadas no final pelo júri.
O catarinense Lucas Gondin levou o título de Mr. Simpatia e o representante paranaense Luciano Rocha ficou com o título de Mr. Fotogenia.