Serra Talhada, no sertão nordestino, terá a primeira Parada Gay com caganceiros cor de rosa

No dia 3 de outubro será realizada a primeira Parada Gay do sertão nordestino. A parada de Serra Talhada, 420 quilômetros da capital Recife está dividindo opiniões na região, pois os integrantes do bloco Cangagay estarão vestidos de cangaceiros, vestimenta tradicional do sertão, eternizado por Lampião, porém em cor de rosa.


Opositores a parada já estão se manifestando, o pastor Francis Alencar, da Igreja Batista Brasileira é um deles: “homossexualismo é pecado e os gays não deveriam usar o arco-íris como símbolo porque  são todos monocromáticos e não respeitam a opinião dos outros.” Já o padre católico, Gilvan Bezerra,  prefere que a parada não aconteça “As famílias mais tradicionais da região têm se manifestado contra.”, disse ao Diário de Pernambuco.


Mas a população local quer prestigiar o evento e, em uma enquete promovida pela rádio local, a maioria dos ouvintes disse ser favorável a parada. A cidade de Serra Talhada é uma das poucas do Nordeste que tem uma lei contra a homofobia, proposto por Èliton Oliveita, que se considera ex-gay, e trabalha em um programa de rádio evangélico e atualmente é contra a parada e diz que “Deus ama o homossexual, mas abomina as suas práticas. Eles só querem dançar e aparecer.” Que complicado!

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa