No programa Sexo e Amor, da Rede Globo, apresentado pela ex-modelo Fernanda Lima neste último dia 09 de outubro, sexta-feira, Carmita Abdo, psiquiatra do Hospital das Clínicas de São Paulo, afirmou que o homem tem mais necessidade de fazer sexo e que os casais heterossexuais precisam se sintonizar, enquanto os casais gays se completam mais em questão de freqüência sexual.
A especialista estava presente para acrescentar comentários às respostas dos atores Bruno Gagliasso e Suzana Vieira que respondiam questões sobre sexo e masturbação.
A respeito dos casais do mesmo sexo, a psicóloga afirmou: “tanto que a relação sexual entre dois homens, então entre homossexuais, é muito mais freqüente do que um homem e uma mulher. Ele (o heterossexual) geralmente sintoniza com ela para poder ter o sexo na medida da possibilidade dela, geralmente acontece assim”. A especialista ainda afirmou que apenas 3% dos homens não se masturbam, enquanto 1/3 das mulheres nunca experimentaram se tocar.
Dependendo das respostas, os atores iam despindo um manequim que ficava à sua frente durante um quadro programa. A apresentadora fez ainda, no início da atração, um apelo para que os homens parassem de se depilar tanto e apelidou seu manifesto de “Toni Ramos”.