Muçulmanos se negam a jogar com time gay francês

Neste último final de semana, um time muçulmano de futebol, o Créteil Bébel, se recusou a jogar contra o time francês Paris Foot Gay, criado há seis anos para combater a homofobia. A atitude preconceituosa do Créteil pode acabar em sua expulsão do campeonato organizado pela Comissão de Futebol Amador e pode ser levada aos tribunais. O presidente do Paris Foot Gay, Pascal Brethes, em declarações nesta terça-feira a rádio “France Info”, disse que desde que foi criado o time nunca se deparou com uma situação parecida. Por isso, pretende entrar com uma ação por homofobia. 

O caso começou no sábado passado quando o clube Frances recebeu um e-mail do outro time dizendo: “Lamentamos, mas em virtude do nome da equipe de vocês e em conformidade com os princípios da nossa, que é de muçulmanos praticantes, não podemos nos enfrentar, já que, de longe, nossas convicções são mais importantes que um simples jogo de futebol. Mais uma vez, perdão por termos avisado tão tarde”. Os organizadores do campeonato já exigiram uma mudança de conduta da diretoria do Crétiel e deram um aviso: ou o time joga a partida com o time gay ou será expulso do campeonato.

Mas os muçulmanos responderam nesta ultima terça-feira, dizendo que não concordam e que não aceitam a obrigação de jogar com um time que se apresenta com um representante da causa homossexual. E pediu desculpas se “alguém ter se sentido humilhado”, afirmou um dos representantes do Créteil .

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa