“Só gays gostam de modelos magérrimas”

Na última semana, a marca famosa Ralph Lauren foi colocada na berlinda e precisou se desculpar. Em uma de suas campanhas, que deformou sua garota-propaganda na capa de uma revista devido ao photoshop exagerado, os comentários no mundo da moda surgiram em peso.

De acordo com a Revista Época: A polêmica global sobre a silhueta anoréxica das manequins e modelos – além das atrizes, que seguem cada vez mais o mesmo padrão – parece não ter fim. Primeiro foi o uso exagerado do Photoshop em um anúncio da grife Ralph Lauren, em que a garota-propaganda foi tão afinada que tornou-se uma imagem grotesca, com a cabeça mais larga do que sua cintura. A modelo, Filippa Hamilton, foi demitida por estar acima do peso, e esteve em vários programas de televisão dos Estados Unidos e da Europa mostrar seu corpo longilíneo e com tudo em cima, e falar de como se sentia ultrajada por ter sido jogada fora.


Na semana passada, foi a vez do estilista alemão Karl Lagerfeld entrar na dicussão: “Só mulheres gordas que ficam comendo suas batatas fritas na frente da televisão dizem que modelos magras são feias”. E a coisa esquentou.


Para completar a polêmica, a especialista em distúrbios alimentares Irene Rubaum-Keller escreveu uma coluna no site americano Huffington Post que “só homens gays acham atraentes modelos magérrimas”.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa