Inglaterra ameaça deportar transexual estrangeira casada com britânico

A transexual Fatine Young, 36 anos, casou-se com Ian Young, 30 anos depois que se conheceram na Malásia há três anos. Ela lhe revelou ser transexual e afirmou que não passaria pela cirurgia de redesignacao de sexo (CRS) e foi com ele para a Inglaterra onde se casaram em junho. A imigração do país não aceitou a união dos dois e a transexual pode ser deportada, onde poderá ser presa, já que a transexualidade em seu país não é legalizada.


O marido, apaixonado, afirma que “não concebe a sua vida sem ela”. Apesar de não ser homossexual, Ian Young revela que o amor que sente por sua companheira o fará lutar para que ela não seja deportada: “Eu sei que é difícil para certas pessoas entenderem, mas eu amo Fatine e sinto-me com muita sorte por ter conhecido uma pessoa tão carinhosa e querida como ela. Não me interessa que ela seja transexual, é a pessoa que ela é no seu íntimo que eu amo”.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa