Polêmica: Rapaz gay é internado em clínica psiquiatra pela família

O Ministério Público de São Paulo prepara uma denúncia contra uma clínica psiquiátrica na cidade de Piedade que tem mantido um rapaz homossexual de 21 anos, de Belo horizonte, há 74 dias.


A acusação de que o rapaz teria sido sedado na capital mineira e acordou dentro da clínica em Piedade foi relatada em uma carta entregue para representantes do Conselho Estadual de Direitos Humanos e membros do Ministério Público. O jovem afirma ainda que sua mãe o internou por descobrir que ele era homossexual. A clínica trata dependentes químicos e segundo a sua ficha de internação esta seria a razão de ele estar lá.  Para Ana Luiza de Souza Castro do Conselho Regional de Psicologia paulista, é preciso “investigar as razões dessa internação, que não nos pareceu pelas razões descritas e relatadas pela clínica. Não nos pareceu uma situação grave de uso de drogas ilícitas”, afirmou Ana Luiza para o jornalismo do SBT.


O namorado do rapaz já se encontra na cidade, depois que foi avisado por outro interno que precisou burlar a segurança do local para sair com seu contato. Ele afirma que passou duas horas com o papel na boca para conseguir sair com o contato do namorado do amigo.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa