Casamento gay na Argentina será decidido pela Suprema Corte

Depois de ter o casamento cancelado na véspera, o casal argentino Alex Freyre e José María Di Bellovai terá que esperar um pouco para realizar o sonho do matrimônio. A primeira vitória do casal na Justiça foi em 10 de novembro, quando a juíza Gabriela Seijas deu sua decisão histórica que obrigaria os cartórios de todo o país a aceitarem a união gay. O casamento estava previsto para esta terça-feira, dia 1º. de dezembro.

No dia 30 de novembro, a magistrada Marta Gómez Alsina suspendeu a decisão anterior, cancelando o casório. Agora, cabe a Corte Suprema responder a pergunta que não quer calar na Argentina: o primeiro casamento gay da América Latina saiu ou não? Os noivos, ambos soropositivos, já avisaram: “Nós vamos nos casar de qualquer jeito”.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa