Ator diz que Sherlock Homes era gay e cria problemas para sequência do filme

Quando o ator Robert Downey Junior, que interpreta o famoso detetive inglês Sherlock Holmes no homônimo filme do diretor Guy Ritchie, brincou no talkshow de David Letterman dizendo que Homes era homossexual, ele não imaginava as consequências de sua brincadeira.


Ao lado de Jude Law, Dowie vive a dupla Holmes e Watson. E ele brincou e disse que eles seriam um casal gay. Andrea Plucket, detentora dos direitos autorais da obra do escritor Sir. Arthur Conan Doyle, ficou ofendida e ameaçou cancelar a permissão para a sequência do filme fosse rodada, caso a brincadeira sobre a sexualidade do detetive continuasse. “Espero que se trate apenas de uma amostra do sentido de humor de Robert Downey Junior”, afirmou Andrea que depois disse não ser homofóbica mas que se preocupa com a imagem deturpada do personagem fictício publicado no final do século 19.


 

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa