Família McCain unida a favor do casamento gay nos EUA, menos o senador

Cindy e Meghan McCain (foto), mulher e filha do senador e ex-candidato republicano à Presidência dos EUA, John McCain, fotografaram para a campanha contra a proposição 8 que baniu o casamento gay na Califórnia. O clã McCain é uma das famílias republicanas mais tradicionais na história política americana (apesar do sobrenome, não tem nada a ver com a marca de batatas fritas). A legalidade da proibição está sendo julgada pela Suprema Corte da Califórnia e a campanha visa dar visibilidade a união gay.


Apesar da própria mulher ter se oferecido para participar da campanha, o senador conservador John McCain reafirmou após as fotos que continua contra a união gay. “O Senador John McCain acredita que a santidade do casamento é apenas definida como sendo entre um homem e uma mulher”, afirmou seu escritório em nota. No Twitter, a filha de McCain afirmou se orgulhar de sua mãe por ela apoiar a campanha e disse que mais republicanos deveriam fazer o mesmo.


“Temos um grande respeito por essas duas mulheres, por elas serem corajosas o suficiente para deixar claro seu apoio à igualdade de direitos de casamento para todos os americanos”, diz o site NOH8 que concentra a campanha.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa