Gays muçulmanos são expulsos de casa e sofrem violência familiar

A agência BBC fez matéria esta semana relatando o drama de muçulmanos que sofrem com o preconceito dentro de casa e fogem para Londres em busca da liberdade. Segundo a matéria, agências de assistência social estão lidando com um novo fenômeno, de jovens gays muçulmanos expulsos de casa.


A matéria conta o que Suni, de 20 anos, está passando desde que seus pais suspeitaram de sua homossexualidade e propuseram um casamento para “curá-lo”. O rapaz estuda em Londres mas não poderia voltar a Inglaterra e que teria que permanecer no Paquistão para se casar a força, em 2008. Ele então foi levado para o interior onde passou por sessões de tortura e xingamentos. Ele acabou fugindo para a Inglaterra, sem dinheiro ou casa.


O fato se repete com gays vindos de Bangladesh e outros países asiáticos, sobretudo do Oriente Médio. Muitos se casam para fugir da família ou são forçados pela família a casarem.


 

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa