Argentina tem união gay aprovada por juíza

Em Buenos Aires, a juíza Elena Liberatori aprovou um pedido de casamento entre dois homens, a polêmica retorna depois que um casal argentino foi impedido de se casar na véspera da cerimônia, em novembro, ao ter a sua permissão cassada por outra juíza, o veto ainda será julgado este ano.
 
O governo da região de Buenos Aires já antecipou que não irá entrar na Justiça para apelar da decisão da magistrada. No final do ano passado, após ter o casamento autorizado pela juíza Gabriela Seijas, também de Buenos Aires, Alex Freyre e José María Di Bello tiveram que amargurar um cancelamento da união, quando outra juíza, Marta Gómez Alsina, anulou a decisão anterior.


Na ocasião, o ex-presidente argentino e atual deputado Néstor Kirchner afirmou que tem a intenção de aprovar uma lei que crie o casamento homossexual no país.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa