Aluno argentino é autorizado a ir a escola com roupas femininas

Segundo o Jornal La Nación, na semana passada, um aluno não divulgado, de 17 anos, foi autorizado a usar vestimentas femininas na escola que freqüenta. Segundo o jornal, o rapaz tem bom desempenho escolar e prefere ser chamado de Kylie, afirmou que as roupas o incomodam.


Para a presidente do Conselho Geral de Educação da Argentina, a ex-senadora Graciela Bar, afirmou que “não se pode fazer outra coisa, senão respeitar sua escolha, a de seus pais e a decisão da escola”. Kylie é aluna da Escola Superior Doutor Antonio Sagarna, na cidade de Nogoyá, na Província de Entre Rios, e afirmou que “Desde os quatro anos tenho essa orientação sexual. Quando ia ao jardim de infância e confessei a minha mamãe que gostava de meninos, ela minimizou a importância, mas depois viu que eu seria como sou”. A escola disse que a transexualidade de Kylie não é surpresa, pois ele sempre se vestiu e portou como mulher.


O aluno não está usando os sanitários da escola para evitar confusão. A medida sobre qual banheiro ela irá usar será decidida esta semana no Círculo de Pais e Mestres.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa