Brasileiro se destaca em arte homoerótica na Itália

O paulista de 25 anos, nascido em Taquarituba, Jefferson Zion está participando da quarta edição do Festival Internacional de Arte LGBT, em Turim, na Itália. A mostra vai dos dias 14 de abril a 15 de maio e é o maior evento do gênero. O brasileiro é o único representante da América Latina e participa da mostra com três obras: True (verdade), I am (Eu sou) e I´m the one (eu sou o cara). A expressão I am, Eu sou, é o tema geral do evento neste ano.


O artista também fará performances de 15 minutos e vai pintar retratos ao som e ritmo do samba, bossa nova e chorinho. O estilo, o hi painting, foi consagrado pelo americano Jackson Pollock, e é um show à parte. No site oficial do artista, é possível ver outras criações, seu trabalho de performance e até fazer encomendas.


As três peças do artista no Festival Internacional de Arte LGBT tem alto teor homoerótico e técnica refinada, bem ao gosto europeu. A coleção foi chamada de “sono como sono” (sou como sou). As obras são em tom envelhecido que contrasta com veios de coloridos que pulam do quadro com as cores do arco-íris. Em “I AM”, a perna de um dos homens que se beijam dá lugar a um túnel que é possível ver o seu interior.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa