Advogados pedem criação de Comissão da Diversidade Sexual e Combate a Homofobia na OAB-PR

Motivados a combater os altos índices de crimes de homofobia no Paraná e a colaborar para o acesso do público gay à Justiça, os advogados Caroline Augusta Machado de Souza Zanlorenci e Fabio Augusto Zanlorenci, do escritório Machado & Zanlorenci, solicitaram a Ordem dos Advogados do Brasil, secção Paraná (OAB-PR) a criação de uma Comissão para difundir e fortalecer o Direito Homoafetivo.

Com objetivo de qualificar os profissionais do direito para atuarem com em casos que envolvam clientes homossexuais, em todas as áreas, a Comissão da Diversidade Sexual e Combate a Homofobia da OAB – PR, que está em fase de criação, segue o exemplo de outros estados que já possuem núcleos para tratar do tema, como Espírito Santo, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O escritório de advocacia Machado & Zanlorenci, situado em Curitiba, já atua na área do Direito Homoafetivo que ainda é desconhecido pela maioria, mas que tem nomes importantes em seus fundamentos como a jurista gaucha, Maria Berenice Dias, precursora da causa, hoje desembargadora aposentada, que possui um escritório especializado no tema e diversos livros publicados sobre o assunto.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa