Criador de Glee propõe boicote à revista Newsweek e cria capítulo com resposta irônica

Ryan Murphy, co-criador da série de sucesso Glee, que narra as aventuras de um grupo de coral escolar, com muitos personagens gays, propôs na semana passada um boicote à revista Newsweek que afirmou em uma de suas colunas que atores homossexuais não teriam a capacidade de interpretar um papel de um heterossexual.


Em resposta, Murphy chegou a criar um episódio que satiriza o comentário da revista, que será exibido hoje, nos EUA. No capítulo, um velho amigo do professor Will Schuester (Matthew Morrison), que dirige o grupo de canto, está frustrado com sua carreira como cantor, esconde de todos que ama cantar e promove um grupo curar para “viciados em canto”. O amigo é interpretado pelo ator Neil Patrick Harris, assumidamente homossexual, que já viveu Peter Parker na série Homem Aranha para TV.


A resposta veio com um exemplo e ironia. Um gay pode sim interpretar um homossexual, o que não se pode é deixar de se aceitar e procurar cura para o que não pode ser considerado uma doença ou se deixar levar por estereótipos.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa