Vereador paulistano abre guerra aos gays

O vereador da cidade de São Paulo, Carlos Apolinário (DEM), mais uma vez criticou o apoio da prefeitura a comunidade gay. Desta vez o alvo de seus ataques foi o recente ponto de informações turísticas implantado na Rua Frei Caneca, voltado ao público gay. “Se os homossexuais e a ONG instalada lá quisessem fazer um centro de referência por conta própria é um direito deles. Agora, a Prefeitura não pode assumir um espaço dando privilégio a uma atividade. É a mesma coisa que criar um centro de informações só sobre evangélicos ou macumba”, afirmou no dia 19 último, o vereador que é membro da Igreja Assembléia de Deus.


No dia 23 de março, Apolinário tentou vetar a realização da 14ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) na Avenida Paulista. Por meio de um projeto de lei, ele queria que a passeata fosse para outro local, como aconteceu com o próprio evento que apóia, a Marcha para Jesus. “A CUT e a Marcha para Jesus foram tiradas da Paulista porque o Ministério Público entende que ali não é um local para grandes reuniões. É um corredor que leva a diversos hospitais. Agora, gay é uma categoria que deve ter direitos que os outros não têm?”, afirmou o vereador ao site G1.


O vereador porém nega que seja homofóbico. Ele defende que o Centro de Informações deve servir a todos os públicos e afirmou ainda que seu cabeleireiro é gay e que o beija no rosto. “Meu cabeleireiro é gay, um amor de pessoa. Quando chego ao salão, ele me beija no rosto”, confidenciou o vereador que afirmou que é contra privilégios apenas. “Todos os projetos do prefeito eu defendo e voto a favor. Respeito e trabalho por ele, mas não abro mão daquilo que penso. Ele tem direito de fazer e eu de discordar. Eu não tenho homofobia, convivo bem com gays. O que discuto são os privilégios que eles querem ter”, afirmou Apolinário.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa