Apresentador Datena é acusado de ofender travesti

O apresentador do “Brasil Urgente”, programa da Rede Bandeirantes, José Luiz Datena, está sendo acusado pela Defensoria Pública por ofender travesti ao vivo para todo o Brasil. No dia 30 de abril, o apresentador disse no ar “travecão botinudo do caramba” e “traveco safado”, o que lhe rendeu um processo por prática discriminatória a travestis.


O apresentador proferiu essas palavras após ter ido ao ar uma pequena matéria de uma travesti brigando com um homem e que irritada empurrou a câmera do cinegrafista do programa. Datena se defende ao dizer que se referiu à agressão ao cinegrafista. “Não é porque o cara é travesti que pode agredir outra pessoa. Me defenderei nos termos da lei”, disse à coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. “Podem me acusar de qualquer coisa, menos de homofóbico”, completa.


Com a acusação, o jornalista da Band, que é uma das pessoas públicas que mais coleciona processos por seu gênio de falar tudo o que vem à cabeça, pode receber uma multa estipulada em até R$ 48 mil reais.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa